Quinta, 05 Maio 2016 16:31

Prefeito reúne com AGEVISA e une forças no combate à malária

Publicado por Assessoria de Comunicação

malaria3O prefeito Júnior Silva (PTB) recebeu em seu gabinete o coordenador estadual do programa de malária, Roberto Nakaoka e a diretora da Agevisa, Arlete Gama Baldez. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), com a participação ainda da secretária municipal de Saúde, Mônica Cristiane, a apoiadora municipal para o controle da malária em Candeias, Joana Sena, coordenador da atenção básica, enfermeiro Gregori Agns, secretário municipal do meio ambiente, Beto Braga e o coordenador de endemias de Candeias, Sérgio Dirkhann.

A pauta de discussões norteou assuntos relacionados ao aumento dos casos de malária no bairro Satélite e as ações de uma nova força tarefa prevista para o mês de junho. De janeiro a abril deste ano, já foram registrados 188 casos de malária, sendo 58 só no bairro Satélite, ficando o bairro União em segundo, com 30 casos confirmados.

Na oportunidade, Júnior Silva ouviu atentamente sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe de endemias e acertou detalhes sobre uma parceria de combate à malária no município. “Sabemos que o impacto financeiro para controlar as endemias é muito alto, principalmente em relação à malária, mas precisamos unir forças no combate e controle dessa doença”, disse o prefeito, agradecendo todo o apoio que o Estado vem dando ao município, em todas as áreas, principalmente na saúde.