Quarta, 10 Fevereiro 2021 09:53

Idosos com 80 anos ou mais começam a ser vacinados contra a COVID-19 em Candeias do Jamari

Publicado por Pedro Rocha
(1 Voto)

Começou nesta segunda-feira, dia 08, a vacinação contra a COVID-19 dos idosos com idade a partir de 80 anos ou mais. A coordenação local do plano de vacinação é feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari (Semusa), que recebeu 410 novas doses do imunizante.

A estratégia, planejada pela Secretaria Municipal, sob a orientação da secretária municipal, Gerlania Pereira, segue o cronograma nacional planejado pelo Ministério da Saúde, que é o coordenador nacional da campanha de vacinação contra o coronavírus. Segundo o último boletim divulgado pela Semsa, cerca de 245 pessoas já foram imunizadas, sendo elas profissionais da saúde e idosos.

Resultado de imagem para idoso vacinando

“Nesta etapa de vacinação dos idosos da comunidade, serão atendimentos especificamente os idosos com idade a partir de 80 anos ou mais. Será um novo momento da campanha de vacinação. Na etapa anterior, foram vacinados apenas os profissionais da saúde, que estavam acamados”, explica a Secretária, Gerlânia Pereira.

Esta etapa será realizada por meio de uma grande operação, englobando todas unidades de saúde do município. e ainda atendimentos em domícilio para os pacientes com dificuldade de locomoção.

O horário de vacinação será das 13h às 17h, e para ser vacinado, o idoso ou responsável precisa se dirigir a unidade de saúde mais próxima de sua residência para agendar a vacinação, no dia agendado é nescessário apresentar o documento oficial com foto e o número do CPF. Se possuir, deve apresentar no lugar do CPF, o cartão do SUS. Quem tiver a carteira de vacinação também poderá apresentá-la para anotação, caso contrário, uma nova será entregue ao idoso vacinado.