Quinta, 18 Março 2021 09:29

Prefeito participa de abertura de curso com profissionais da saúde

Publicado por Pedro Rocha

O prefeito Valteir Queiroz participou na manhã desta quinta-feira, (18), da abertura do curso de RCP e manejo de I.O.T ao paciente acometido por COVID-19, que vai capacitar cerca de 30 profissionais. O curso é ministrado pelo enfermeiro Edmilson Júnior que é especializado em UTI e Urgência e Emergência. Na sua fala, o prefeito parabenizou todas os servidores que estavam ali dispostas a buscar essa capacitação que fará toda diferença na do atendimento aos pacientes que estão acometidos por covid.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

“Agradeço aos nossos servidores que estão aqui buscando sua qualificação. Sabemos que neste momento em que vivemos se faz de suma importância capacitar nossos profissionais para que consigamos prestar um melhor atendimento para nossa população.”, disse o prefeito.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

Participaram também da abertura a secretária de Saúde, Gerlania Pereira, os Vereadores Paulo Macário e Zilmar Domingos, como o diretor da Unidade de Urgência e Emergência, Alex Assunção, além do vice-prefeito Toninho Cerejeiras

O curso tem duração de 20h e está sendo ministrado no modo intensivo entre hoje e sexta-feira e vai fornecer aos participantes noções básicas de higiene e segurança no trabalho, noções de educação ambiental, noções de ética e cidadania e orientação profissional. Foram disponibilizadas 1800 vagas, sendo 600 vagas por período entre manhã, tarde e noite. Em virtude da grande demanda, a capacitação está sendo realizada no Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”.