Quinta, 09 Junho 2022 17:31

Prefeito recebe assessoria do Ministério da Cidadania e confirma visita técnica do ministro

Publicado por Marlene Matos
Valteir Queiroz conduziu a reunião Valteir Queiroz conduziu a reunião

O Prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, recebeu na manhã desta quinta-feira (09), em seu gabinete, a assessoria do Ministério da Cidadania, para definir assuntos referente a visita técnica do ministro da Cidadania, mestre em Direito, Ronaldo Vieira Bento, prevista para às 17 horas de sexta-feira, 10 de junho, no município.

Na oportunidade, a assessora Michele Alves, conheceu as instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contemplado com antena para internet banda larga gratuita, do Programa de Modernização do Cadastro Único – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), sendo a primeira vez que o município recebe o benefício.

O gestor falou dos avanços na Assistência Social, que vem melhorando a qualidade de vida da população, enaltecendo o trabalho da titular da pasta, Kimberle Haiune, que tem se dedicado no atendimento às famílias e pessoas que viviam em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

“Entre os avanços, estão a separação do CRAS e CREAS, sendo que as ações desenvolvidas não devem ser executadas no mesmo espaço”, explica o prefeito, citando muitos outros avanços na área da Assistência Social, garantindo ainda que o município está pronto para receber o ministro e sua equipe.

WhatsApp Image 2022 06 09 at 12.35.00 1

WhatsApp Image 2022 06 09 at 12.35.01 1