Quarta, 28 Setembro 2022 11:50

SEMASF abre atividades em celebração a Semana do Idoso com caminhada

Publicado por Marlene Matos
Abrindo as atividades em celebração a Semana do Idoso, comemorado de 28 a 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, com apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou uma caminhada, saindo do Centro de Convivência dos Idosos, seguindo pela avenida Tancredo Neves até a Prefeitura, retornando para o Centro de Convivência, com os idosos participantes das atividades oferecidas pela unidade. No encerramento, a psicóloga Cleomar Nobre fez uma roda de conversa, enquanto eles participaram de um coffee break.

O objetivo principal da ação foi chamar atenção para o combate à violência contra a pessoa idosa, para inibir, coibir, resolver e pôr fim a este tipo de agravo, que denigre, maltrata e humilha essa parte da população. A atividade contou com a participação da secretária da Semasf Kimberly Hiuane e de toda a equipe do Cras e Creas. A caminhada contou ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que tem como titular Jonas Miranda.

IMG 4001

A secretária da Semasf, Kimberly Hiuane, agradeceu a presença de todos, ressaltando que o prefeito Valteir em sua gestão tem sempre buscado incentivar as políticas públicas em favor dos idosos.  “É importante fazer essa mobilização, para que assim possamos combater o abuso e violência física e psicológica contra os idosos”, explica a secretária.

O calendário de atividades para comemorar a semana dos idosos segue até sexta-feira (30) no Centro de Convivência dos Idosos, com uma vasta programação no decorrer da semana e incluirá diversos atendimentos, tais como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, solicitação de exames com a enfermeira Nazaré Lacerda, além de corte de cabelo e manicure, palestra e coffee break, uma ação social com enfermagem e estética, concentrando-se no tema “Cuide de quem cuidou de você”. Nesta quinta-feira, 29, o assistente social Salustiano Freitas Ferreira Neto é o palestrante.

O Dia D, dedicado ao Dia Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, será comemorado na sexta-feira, 30 de setembro com apresentação do carimbó, desfile miss e mister da terceira idade, baile e almoço para os participantes, devidamente cadastrados na Associação do Idoso de Candeias do Jamari.

IMG 3977
IMG 3981
IMG 3983
IMG 3987
IMG 3990
IMG 3991
IMG 3995
IMG 3996
IMG 3997
IMG 3999

As atividades começarão sempre às 7h30 e a recomendação é que todos usem máscaras para preservar a saúde de todos, principalmente dos idosos.

IMG 4004
IMG 4018