Sexta, 23 Fevereiro 2024 08:31

Prefeitura de Candeias realiza Dia D de vacinação contra influenza neste sábado

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)

Neste sábado, 24, das 8h às 13h, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza para todos os grupos, desde crianças a pessoas adultas.

Local de vacinação

“Estarão disponíveis todas as vacinas do plano de imunização, na Unidade Básica de Saúde Santa Izabel, em frente a Pré-Escola Vovó Ginoca”, informa a secretária municipal de saúde, Cirsa Pinto, lembrando que as pessoas não devem esquecer o cartão do SUS e cartão de vacinação.

A campanha segue orientação do Estado, considerando que nenhum dos 52 municípios alcançou a meta mínima da campanha de vacinar 90% do público-alvo prioritário, de acordo com a Agevisa.

A influenza, conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e pode variar de quadros leves a graves, podendo até levar a óbito.

A transmissão ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível.

“A participação de todos é essencial para garantir a proteção coletiva e a promoção da saúde pública. Não deixe de comparecer e garantir a sua imunização contra a gripe”, ressalta o prefeito Aussemir Almeida, que acompanha todas as ações da Secretaria Municipal de Saúde, uma prioridade em sua gestão.