Sexta, 01 Março 2024 12:18

Mutirão de cardiologia acontece dia 9 em Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos

Moradores de Candeias do Jamari receberão, no dia 9 de março, mais uma edição do “Saúde Itinerante”. O programa oferece saúde especializada aos pacientes, tanto da zona urbana quanto da zona rural, sendo uma iniciativa da Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA).

O atendimento será no Centro de Especialidades Municipal, localizado na rua Laércio Nobre, ao lado da Voz da Cidade, das 8h às 13h. De acordo com a subsecretária da pasta, Sizen Kellen, o objetivo principal é dar celeridade na fila de espera da regulação municipal. “A ação vai contar com a oferta de exame de eletrocardiograma, triagem, teste de glicemia e consultas cardiológicas”, informa Sizen.

“A ação deste mês será em parceria com a Liga de alunos de Medicina da Faculdade São Lucas, disponibilizando uma equipe de Cardiologia”, explica a subsecretária da SEMUSA, informando que o atendimento será por ordem de chegada e o paciente não deve apresentar o cartão do SUS e documentos pessoais.

“Disponibilizar serviços de saúde durante o final de semana é essencial para dar a oportunidade de todos utilizarem, pois muitos moradores ficam ocupados o dia todo durante a semana, e acabam não conseguindo por conta da rotina diária. Vamos continuar trabalhando para tornar a saúde cada vez mais acessível e com alto padrão de qualidade”, disse o prefeito de Candeias, Aussemir Almeida.