Segunda, 18 Março 2024 16:45

SEMUSA realiza ações para prevenção de doenças no Distrito de Triunfo

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensifica a partir desta segunda-feira, 18, ações de combate e prevenção, visando proteger a saúde da população do Distrito de Triunfo. Durante três dias, a equipe de endemias concentra esforços, com iniciativas planejadas, entre visitas domiciliares, tratamento de depósitos propensos à proliferação de vetores, o uso de UBV (Ultra Baixo Volume), borrifação intradomiciliar e o fumacê.

WhatsApp Image 2024 03 18 at 17.03.19 1

De acordo com o prefeito Aussemir Almeida, essas ações não apenas visam a interrupção do ciclo de doenças como a malária e a dengue, mas também buscam conscientizar e envolver ativamente os moradores na prevenção e controle dessas endemias. “A prevenção é um esforço contínuo e a participação da população é fundamental para o sucesso dessas iniciativas”, frisa o chefe do executivo.

WhatsApp Image 2024 03 18 at 17.03.21

“Quando falamos em doenças, malária e dengue vale ressaltar que, embora essas atividades ocorram em um período específico, sua importância transcende o calendário. É através do compromisso e da cooperação de todos, que podemos nos proteger contra as ameaças das doenças transmitidas por vetores”, ressalta a secretária municipal de saúde, enfermeira Cirsa Aparecida.

WhatsApp Image 2024 03 18 at 17.03.18

A SEMUSA conta com o apoio e a colaboração de toda a população do Distrito de Triunfo para garantir o sucesso dessas importantes iniciativas de prevenção e controle de endemias.