Quarta, 20 Março 2024 15:02

Publicado por Marlene Matos

Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 20

05dcbba4 6c3a 42ff a9cb e2277eab0d2a
Acabou a espera de anos por mais qualidade de vida e saúde dos moradores do Assentamento Flor do Amazonas. A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou oficialmente à população, na manhã dessa quarta-feira, 20, a Unidade Básica de Saúde Irmã Ozelita, que leva o nome de uma saudosa e respeitada moradora do povoado, por meio de um projeto de Lei do vereador Paulo Macário.

Captura de Tela 16

A UBS Irmã Ozelita conta com equipe técnica qualificada para realizar atendimentos médicos, vacinação, malária e dengue, enfermagem com preventivo e pré-natal, pesagem de crianças beneficiadas com o Bolsa Família e visitas domiciliares, devidamente agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde da região. “Esta é uma forma de ofertar um atendimento de qualidade e humanizado”, explicou Sizen Kellen, subsecretária municipal de saúde.

a5881cff 1a8e 4f40 b300 2e57f40376e7

O prefeito Aussemir Almeida ressaltou que a entrega da unidade, embora singela, representa muito para a população da zona rural, além de ser a realização de um sonho. “Quando assumi a Prefeitura, falei para os vereadores que iríamos colocar a UBS do Flor do Amazonas para funcionar. E hoje estamos aqui realizando esse sonho, em respeito e atenção a esse povo que também merece uma saúde digna”, frisou o prefeito, informando que, ainda em sua gestão, vai assinar a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal no Flor do Amazonas, um recurso garantido pelo deputado estadual Chiquinho da Emater.

b5a58d9a fa79 45c2 84cb 8e52ba6c2c85

Participaram da solenidade, o prefeito Aussemir Almeida, vereadores Jorge Saldanha, Paulo Macário e Kátia da Saúde, a secretária municipal de Saúde, Cirsa Aparecida, a sub secretária Sizen Kellen, coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Raissa Andrade, chefe de endemias, coordenando as demandas de malária e dengue, enfermeira Elisângela Ronkoski, secretário municipal de educação, José Ramos, secretário municipal de Obras, Roberto Franceschetto e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Gilmar Coelho, assessoria do prefeito, profissionais da saúde e da Câmara de Vereadores.

Captura de Tela 1

Captura de Tela 9
Captura de Tela 11

Representando o deputado estadual Alex Redano, que destinou a emenda parlamentar no valor de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais) para reforma da obra, que estava totalmente deteriorada, participaram da solenidade a assessora especial Maria do Socorro e o assessor parlamentar Adriano Rocha.

Captura de Tela 20

Captura de Tela 25