Sexta, 14 Novembro 2014 16:47

Prefeitura promove Novembro Azul na Câmara de Vereadores

Publicado por Assessoria de Comunicação

novembro azul41A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, o lançamento da campanha Novembro Azul, com palestra, orientação e conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem através da Prevenção do Câncer de Próstata. O cerimonialista Amaral Júnior fez a abertura do evento e convidou a todos para prestigiarem a palestra.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença dos vereadores Miguel Sena, Benjamim Pereira, servidores públicos, o secretário adjunto da saúde Valter Queiroz, secretário municipal de Administração Wagner Mello, no ato representando o prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca, secretário municipal de Educação Euzébio Lopes Novais, assessor especial do gabinete do prefeito Moisés Batista, coordenador da saúde bucal Andrew de Andrade  e a coordenadora da atenção básica Mônica Cristiane Alves e equipe técnica e de enfermagem da saúde municipal.

Após o pronunciamento das autoridades, o coordenador da saúde do homem da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, enfermeiro Marcuce Antonio palestrou sobre a importância da conscientização e a seriedade que o público masculino deve ter com sua saúde. “Entendemos que o horário de funcionamento dos serviços de saúde não atende as demandas dos homens, por coincidir com a carga horária de trabalho”, explicou Marcuce, sugerindo um atendimento especializado nos finais de semana.

Em seguida foi oferecido um café da manhã para as pessoas presentes ao evento. De acordo com Mônica, durante todo o mês de novembro será oferecido uma séria de atendimentos voltados à Saúde do Homem, o chamado Novembro Azul, desenvolvido pela atual gestão para otimizar o atendimento ao público masculino, a exemplo dos programas de Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Saúde da Criança e do Adolescente, que já acontecem no município. “A Prefeitura tem se esforçado para aprimorar os serviços básicos voltados ao público em geral, mas também aos públicos específicos, como homens, mulheres, idosos e crianças. Os atendimentos voltados ao público masculino não se restringirão apenas ao mês de novembro, mas continuarão durante toda a gestão do prefeito Careca”, explicou a enfermeira, coordenadora do evento.

Na oportunidade, o odontólogo Andrew de Andrade, coordenador do programa da saúde bucal de Candeias do Jamari atendeu no odontomóvel com avaliação bucal, com objetivo de detectar problemas de câncer de boca. Foram distribuídos ainda preservativos para as pessoas que prestigiaram o evento.

novembro azul03

novembro azul14