Quinta, 18 Maio 2023 13:14

Prefeitura realiza atividades alusivas ao dia contra o abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Com o objetivo de mobilizar a sociedade e chamar a atenção sobre a importância do envolvimento de todos no combate aos crimes como o abuso e exploração de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, promoveu uma série de atividades neste dia 18 de maio, data estabelecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento realizado no auditório da SEMASF, trouxe para o debate diversas palestras que englobam a Campanha "Faça Bonito". A atividade contou com a participação dos palestrantes, Psicóloga Cleyanne Alves, Técnica de Referência de Políticas Públicas CRP e Presidente do CONEDCA, o Delegado titular de Candeias do Jamari, Sandro Luiz Alves de Moura e a Assistente Social e Coordenadora de Contratos- IBRAPP, Silvana Alves.

Além das palestras, o evento contou com uma linda apresentação das ginastas do Centro Municipal de Artes Marciais e Ginástica de Candeias do Jamari, coordenado pela Professora, Jucimara Campos.

A ação contou ainda com a presença da secretária da Semasf, Stéfane Queiroz, sub-secretária, Kimberly Hiuane, Coordenadora da Mulher, Cleia Fernandes, Conselheiras Tutelares, servidores e a comunidade em geral.

Para a secretária de Assistência Social, Stéfane Queiroz, a sociedade precisa acordar para essa triste realidade e combatê-la de forma veemente. “Queremos com essa campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município.” Enfatiza a secretária.

O trabalho teve a parceria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Coordenadoria Municipal da Mulher, Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – IBRAPP, entre outros que estão engajados na campanha.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas estudando e texto