Sexta, 02 Junho 2023 15:34

Prefeitura reabre Centro de Convivência do Idoso de Triunfo

Publicado por Juliana Silva dos Santos
(1 Voto)
Há mais de 10 anos fechado, o Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCI) do Distrito de Triunfo, retomou suas atividades nesta sexta-feira (02). O novo espaço foi reaberto e reformado pela prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), em atendimento a uma indicação parlamentar do vereador Silas Cordeiro.

O ato foi marcado por atividades que incluíram café da manhã, almoço e serviços de saúde aos idosos que se fizeram presentes. O Centro fica localizado na rua Abílio Honorato com a Assembleia de Deus e deverá receber os idosos de todo o Distrito para o desenvolvimento de atividades voltadas para a saúde, esporte, lazer e relações sociais.

O evento contou com a presença do prefeito, Valteir Queiroz, primeira-dama e secretária da Semasf, Stéfane Queiroz, sub-secretária, Kimberly Hiuane, coordenadora do CCI da sede de Candeias, Liamara Pimentel, vereadores Silas Cordeiro, Haia Souza, Ed Carlos Santos, Paulinho Macário, Kátia da Saúde, administrador do Distrito de Triunfo, Ricardo Roncon, equipe do CRAS, CREAS, coordenadora do CCI de Triunfo, Sabrina Alves e a participação especial do grupo Calebe da Igreja Universal da sede Candeias do Jamari.

A secretária da Semasf, Stéfane Queiroz, destacou a importância do CCI para a população idosa de Triunfo que há décadas esperava por esse momento.

“A volta à atividade para estas pessoas que estão há tanto tempo em casa se fazia necessária para melhorar sua qualidade de vida. Com dedicação e responsabilidade vamos resgatar o cuidado a esta população que precisa tanto da nossa atenção, cuidado e amor”, afirmou a secretária.

O prefeito Valteir Queiroz, agradeceu a indicação do vereador Silas e a parceria da Câmara de vereadores com o Executivo que tem somado inúmeras conquistas para o município.

“Este é mais um compromisso assumido e realizado com responsabilidade pela nossa gestão. Sabemos que os idosos precisavam deste local para melhorar suas vidas e nós também precisávamos porque nos faz feliz ver estas pessoas tratadas como merecem”, ressalta o Chefe do Executivo.

Pode ser uma imagem de 18 pessoas
Pode ser uma imagem de 2 pessoas