Terça, 26 Março 2024 19:55

Pagamento em dia e ponto facultativo em Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari efetuou o pagamento da folha referente à este mês de março para todos os servidores públicos municipais, nesta terça-feira, 26, um compromisso da gestão e na quinta-feira, 28, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais, de acordo com o Decreto 9070/2024, assinado pelo prefeito Aussemir Almeida.

Com o decreto que suspende o funcionamento da Prefeitura na quinta-feira, os servidores poderão aproveitar o feriado com suas famílias, celebrando a Sexta-Feira da Paixão, dia 29 de março e a Páscoa, celebrado no domingo, 31.

O ponto facultativo municipal abrange órgãos da administração direta e indireta do município, além de autarquias e fundações ligadas a administração municipal. As atividades da Prefeitura retornarão ao normal na segunda-feira, 1º de abril.

Entretanto, segundo o decreto (9070/2024), a medida não se estende ao Hospital de Pequeno Porte – HPP, que atende urgências e emergências e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos, como Defesa Civil, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Auxílio Funeral e coleta de lixo, conforme horário e dia no cronograma, entre outros.