Sexta, 09 Fevereiro 2024 21:50

Prefeito recebe Sindicato e comissão de professores para tratar do piso da categoria

Publicado por Marlene Matos

Na manhã desta sexta-feira (09) o prefeito interino de Candeias do Jamari, Aussemir Almeida, recebeu uma comissão dos professores do município e lideranças do SINTTEMUCAJA (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Município de Candeias do Jamari), representada pelo presidente, professor Jean da Silva Dourado. Em pauta, o reajuste do piso salarial e o cumprimento do acordo firmado no dia 31 de agosto de 2023, durante reunião com o ex-prefeito Antônio Onofre, em cumprimento a Lei 11.738/2008.

IMG 9073

Na ocasião, Aussemir determinou a regulamentação do piso, por meio de Decreto, que deve ser providenciado, com a máxima urgência, pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED. “Lei não se discute, se cumpre. A medida visa cumprir a Lei Federal, de forma a respeitar as normas legais e o equilíbrio das contas públicas, garantindo o pagamento do piso aos professores e o cumprimento do acordo com a gestão anterior, mas que passa a ser um compromisso nosso, respeitando assim, a jornada de trabalho de cada um”, frisou o gestor público.

IMG 9074

Também participaram da reunião, o procurador geral do município, Francisco Ramon Pereira Barros, o subsecretário municipal de educação, José Ramos, o presidente do FUNDEB, Alex Rodrigues, Jean da Silva Dourado e membros da comissão do piso e vereadores Marcos da Hora e Paulinho Macário. Na oportunidade, a secretária municipal de educação, professora Ceiça Pinheiro estava no Distrito Triunfo em reunião na Escola Municipal Jonatas Coelho Neiva.

IMG 9078

IMG 9083