Sexta, 12 Maio 2023 09:31

Prefeitura contrata nova empresa para coleta de lixo que passa a operar a partir deste sábado,13

Publicado por Juliana Silva dos Santos
O prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (12) em seu gabinete, recebendo os representantes da empresa Amazon Fort Soluções Ambientais, contratada para atender os serviços de coleta de lixo do município de Candeias.

A empresa Amazon Fort, contratada mediante processo licitatório, entrará em operação a partir de sábado (13), onde atenderá 100% os bairros do município de Candeias do Jamari, ficando responsável pela coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares. Além disso, a nova empresa fará a destinação de forma correta dos resíduos para o aterro sanitário Ecoparque, em Porto Veho, garantindo assim que o município de Candeias, cumpra a lei do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, Lei nº 14.026/2020.

Com a contratação da nova empresa, o cronograma de coleta de lixo sofrerá mudanças a partir da próxima semana, de modo a melhorar e qualificar o serviço de coleta de resíduos sólidos domésticos em toda a cidade.

Segundo o prefeito Valteir Queiroz, uma das novidades propostas com a chegada da nova empresa é ampliar o serviço de coleta de lixo no município de Candeias. “Temos um novo contrato que vai estender o atendimento à população, na coleta seletiva dos resíduos. A mudança tem por finalidade atender 100% os bairros do município de Candeias. A  Amazon Fort, faz parte de um grupo nacional de renome em todo o país, e está no segmento há mais de 17 anos e a partir de agora estará à disposição da Administração Municipal para resolver os problemas relacionados ao lixo na cidade.” Afirmou o prefeito.

Além do prefeito Valteir Queiroz, estiveram presentes na reunião, o secretário de obras, Geraldo do 27, sub-secretário, Roberto Franceschetto, diretor operacional da Amazon Fort, Felipe Ferraz e o gerente operacional, Vinicius Reis.
Pode ser uma imagem de 5 pessoas