Segunda, 25 Março 2024 20:48

Iluminação pública concluída no bairro Planalto

Publicado por Marlene Matos

Com o objetivo de oferecer conforto e segurança aos moradores, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos, segue realizando a manutenção da iluminação pública em diversos bairros da cidade.

Nesta segunda-feira, 25, a equipe de iluminação pública concluiu o trabalho no bairro Planalto, continuando no bairro Piquiás e Palheiral, que serão contemplados com 180 pontos de iluminação nova. Os próximos bairros a receberem o benefício será o Santa Letícia II, Novo Horizonte e União.
WhatsApp Image 2024 03 25 at 21.53.19

De acordo com o coordenador da iluminação pública, eletricista Elton Douglas, o trabalho consiste na substituição de materiais danificados, lâmpadas queimadas, além de uma nova instalação de braços, reatores, relês, bases, lâmpadas novas e conectores de derivação para evitar oxidação do cabeamento da iluminação, como é o caso do serviço realizado no bairro Planalto, que estava totalmente no escuro.
WhatsApp Image 2024 03 25 at 21.53.21

“Ações nesse sentido são fundamentais, uma vez que a iluminação pública também desempenha um papel importante na promoção da vida noturna em áreas urbanas e rurais, tornando os espaço mais seguras para os moradores e até mesmo previne a criminalidade e acidentes de trânsito” disse, Aussemir Almeida,  prefeito de Candeias do Jamari.

O trabalho é contínuo e deve contemplar todos os bairros da cidade, além dos Distritos Triunfo e Nova Samuel, onde o trabalho já começou, com a substituição das lâmpadas queimadas.