Terça, 30 Maio 2023 09:35

Fisioterapia é mais uma especialidade oferecida pelo CEM de Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Entre os diversos avanços conquistados no município, Candeias agora dispõe do serviço de fisioterapia diariamente no Centro de Especialidades Municipal (CEM). A grande conquista ainda vem acompanhada do fato do serviço ser ofertado também em domicílio, o que confere mais acessibilidade às pessoas que por suas limitações físicas não conseguem se locomover até a unidade de saúde.

A preocupação da gestão municipal em promover o serviço, para além de ampliar a rede de atenção à saúde, se dá também por meio do anseio em promover mais humanização na assistência à saúde, o que reflete nos investimentos que vêm sendo realizados e nas conquistas já alcançadas pela prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O município conta com cinco profissionais fisioterapeutas e para ter o atendimento o paciente deve passar pelo clínico geral e após o encaminhamento, o paciente deve fazer o agendamento no Centro de Regulação do Município.

O trabalho realizado pelas equipes tem ganhado cada vez mais destaque, e o sentimento que fica a cada avanço conquistado, é o de que a Administração Municipal está no caminho certo e na construção de uma cidade cada dia melhor para todos. “Estamos avançando a cada dia em busca de melhor atender nossos munícipes, o que é ainda uma determinação do prefeito Valteir Qujeiroz”, ressalta a coordenadora de alta e média complexidade, Solange Barbosa.

A aposentada Maria Julieta, 66 anos, foi vítima de AVC, há três meses, ficando com sequelas, com a paralisação do lado esquerdo, sendo encaminhada pelo clínico geral para fazer fisioterapia. No Centro de Especialidades Municipal, CEM, a paciente passou a ser atendida há dois meses. De acordo com a filha Tatiane de Souza Oliveira, os resultados são satisfatórios e visíveis, explica.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e criança